A Cirurgia é um processo complexo,que requer vários cuidados, iniciando no ambiente adequado, que siga rigidamente as normas técnicas de esterilização, assepsia e antissepsia, que garanta uma anestesia de qualidade e assistida, e que conte com um médico veterinário capacitado e experiente. Pensando nisso, a clínica veterinária Royal Pet possui um centro cirúrgico moderno e equipado, uma equipe de médicos veterinários qualificados e uma estrutura de internamento e observação, para garantir a segurança de seu animal de estimação durante e após o ato cirúrgico.

Para o monitoramento do paciente e manutenção do plano anestésico, contamos com vários equipamentos como: monitor cardíaco, oxímetro, controle de temperatura, aparelho para aferição de pressão arterial(doppler), bomba de infusão, capnógrafo e ventilação mecânica.

Realizamos diversos procedimentos cirúrgicos como: castração, cirurgias abdominais, ortopédicas, oncológicas, odontológicas e oftalmológicas.

Antes da cirurgia é necessário que o paciente passe por uma consulta, sendo feita avaliação física e análise do histórico do paciente, além da realização dos exames complementares (exames de sangue, eletrocardiograma, ultrassonografia, RX etc.).

Durante a consulta clínica serão feitas todas as recomendações, como o jejum prévio, possíveis medicações, uso de roupa cirúrgica e do colar elisabetano.

O período de permanência do paciente na clínica vai depender do tipo de cirurgia e da recuperação anestésica, podendo ter alta no mesmo dia ou não. Nos casos mais graves, deverá ser internado até total recuperação.

Após a cirurgia,o paciente fica monitorizado e somente é liberado após completa recuperação anestésica e avaliação dos dados vitais, sendo que, a qualquer intercorrência, seu tutor já é informado e participa de todas as decisões, garantindo a segurança do animal e a tranquilidade de seus tutores.